O Secretariado
108
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-108,page-parent,bridge-core-1.0.5,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

O Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações tem como objectivo a promoção da descoberta da vocação de cada pessoa. Além disso, pretende abrir a generosidade do espírito para a atuação dos cristãos na missão da construção do Reino de Deus. Cada mulher e cada homem deve interpelar-se na descoberta de Deus e refletir o seu projeto de vida, como dom de Deus para a humanidade.

 

Cada um de nós deve “refletir sobre a chamada do Senhor enquanto nos torna portadores duma promessa e, ao mesmo tempo, nos pede a coragem de arriscar com Ele e por Ele” (Papa Francisco).

 

“Não há alegria maior do que arriscar a vida pelo Senhor!” Não podemos fechar os ouvidos à voz do Senhor. Ele chama-nos para que O sigamos e n’Ele confiemos. Não nos podemos deixar “contagiar pelo medo, que nos paralisa à vista dos altos cumes que o Senhor nos propõe.” Antes, devemos lembrar-nos, em cada momento da nossa vida, que Deus deixou-nos, para sempre, a promessa da “alegria duma vida nova, que enche o coração e anima o caminho”.

//