O Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações tem como objectivo a promoção da descoberta da vocação de cada pessoa. Além disso, pretende abrir a generosidade do espírito para a atuação dos cristãos na missão da construção do Reino de Deus. Cada mulher e cada homem deve interpelar-se na descoberta de Deus e refletir o seu projeto de vida, como dom de Deus para a humanidade.
Cada um de nós deve “refletir sobre a chamada do Senhor enquanto nos torna portadores duma promessa e, ao mesmo tempo, nos pede a coragem de arriscar com Ele e por Ele” (Papa Francisco).
“Não há alegria maior do que arriscar a vida pelo Senhor!” Não podemos fechar os ouvidos à voz do Senhor. Ele chama-nos para que O sigamos e n’Ele confiemos. Não nos podemos deixar “contagiar pelo medo, que nos paralisa à vista dos altos cumes que o Senhor nos propõe.” Antes, devemos lembrar-nos, em cada momento da nossa vida, que Deus deixou-nos, para sempre, a promessa da “alegria duma vida nova, que enche o coração e anima o caminho”.
//